Deu ruim

VÍDEO: “Menino Ney” se descontrola e reage às provocações da torcida

Após eliminação do Santos, Neymar perdeu a cabeça e foi parar nos TTs; “Não sei [se vou renovar]. A situação é muito ruim”, disse após o jogo

Escrito en SP el
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.
VÍDEO: “Menino Ney” se descontrola e reage às provocações da torcida
Neymar reage à torcida do CRB. Reprodução de vídeo

Nem mesmo o retorno de Neymar aos gramados foi capaz de salvar o Santos da eliminação na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), o Alvinegro empatou por 0 a 0 com o CRB, em Maceió, e acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Mas o momento mais marcante da partida veio após o apito final, quando Neymar reagiu às provocações da torcida alagoana com gestos que rapidamente viralizaram.

Alvo de xingamentos desde o aquecimento, o camisa 10 do Peixe inicialmente sorriu e demonstrou tranquilidade diante dos ataques vindos das arquibancadas. No entanto, com o fim da disputa por pênaltis e a eliminação confirmada, o craque mudou de postura. Em resposta aos gritos exaltados da torcida do CRB, Neymar caminhou até o meio de campo, apontou para o escudo do Santos no peito e pediu silêncio aos torcedores rivais.

Por conta da reação, a tag "Menino Ney" foi parar entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, na manhã desta sexta-feira (23). Atitude, que foi um sinal claro de inconformismo com o momento do clube, mostrou mais uma vez o descontrole do craque.

Volta com impacto, mas sem resultado

Dentro de campo, Neymar mostrou que ainda pode fazer a diferença. Entrando aos 20 minutos do segundo tempo, foi o principal criador do time em pouco mais de meia hora. Com es precisos, deixou Souza, Thaciano e Guilherme em boas condições de marcar, mas o goleiro Matheus Albino salvou o CRB em todas as ocasiões. Apesar do bom desempenho, o camisa 10 também cometeu um erro que quase resultou em gol do adversário.

Nos pênaltis, ele converteu sua cobrança com tranquilidade, mas viu Zé Ivaldo desperdiçar a última batida santista, encerrando o sonho da equipe na Copa do Brasil.

Desabafo e futuro incerto

Após o jogo, Neymar falou com a imprensa e se mostrou frustrado com a eliminação. “Não sei [se vou renovar]. A situação é muito ruim. Só depende de nós para mudar. Sei que posso fazer a diferença, mas não pode depender só de mim”, afirmou. O atacante, que voltou após um mês afastado por lesão, também pediu mais comprometimento de todo o elenco: “A gente precisa de todos. A gente sabe onde está e precisa sair disso juntos”.

Foco no Brasileirão

Com a eliminação, o Santos agora concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro de 2025, onde ocupa a 19ª posição com apenas cinco pontos. A missão de evitar o rebaixamento é o novo desafio de Neymar e companhia — e, com o clima cada vez mais tenso, cada gesto dentro e fora de campo ganha ainda mais peso.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum