Leila Pereira, revolucionária para alguns, está ao lado do atraso
Presidente do Palmeiras apoia, de forma acrítica a eleição de Samir Xaud, filho de Zeca Xaud, donos do futebol de Roraima
A eleição da CBF foi polarizada entre dois grupos: os clubes e as federações. Com apoio de 29 clubes e apenas duas federações, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, nem conseguiu registrar chapa. Precisava do apoio de mais oito federações.
A única chapa registrada e que será eleita é a de Samir Xaud, filho de Zeca Xaud. Quem? O presidente da federação de Roraima há 40 anos.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ficou com Xaud. Disse que ele se comprometeu com três teses que o Palmeiras defende: FairPlay financeiro, diminuição de estaduais e a criação de uma liga de clubes para gerir o futebol.
Ora, ela quer uma liga de clubes e vota contra uma chapa que tem apoio dos clubes">
O seu apoio a Xaud é acrítico. Ela também não assinou carta de reivindicações dos clubes - entre elas, ironia, a formação da liga.
Leila Pereira foi tratada como revolucionária ao fazer uma entrevista coletiva com a presença apenas de mulheres. Depois, se calou quando Abel Ferreira foi grosseiro com a repórter Aline Fanelli.
Sim, Leila Pereira, a feminista, está com os dois pés na chá de Samir Xaud, filho de Zeca Xaud.. O atraso em forma de nepotismo.