Sessão da Câmara é suspensa após vereador ser ameaçado no litoral de SP
Presidente do Legislativo interrompeu a sessão depois de pouco mais de 1 minuto e levou o caso à polícia
O vereador Miltinho (Avante), presidente da Câmara Municipal de Ilha Comprida, no litoral paulista, mais especificamente no Vale do Ribeira, suspendeu a 15ª Sessão Ordinária da casa com pouco mais de 1 minuto de duração. O motivo: um dos parlamentares foi ameaçado.
Os trabalhos, de acordo com o presidente do Legislativo, não foram apresentados, porque os vereadores acompanhariam o registro da ocorrência de ameaça na delegacia da cidade.
“Nesta casa hoje aconteceu um fato anormal. Teve um vereador desta casa que foi ameaçado, e esta casa e esta presidência não vão itir isso. Esta presidência está encerrando essa sessão por estar acompanhando o vereador até a delegacia”, destacou Miltinho.
O vereador ainda se desculpou com as pessoas que estavam presentes e telespectadores que acompanhavam a sessão, transmitida pelas redes sociais da Câmara. “Muito obrigado a todos pela presença e desculpe por encerrar a sessão assim”, completou.
Nomes dos envolvidos não foram revelados
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou uma nota para informar que o vereador se dirigiu à delegacia e denunciou a ameaça, que envolveu outro parlamentar. Os nomes dos dois não foram revelados. O caso foi registrado como desacato na Delegacia de Ilha Comprida de acordo com informações de A Tribuna.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.